O Governo do Estado comemorou, na segunda-feira (24), dois anos de funcionamento da Policlínica Presidente Dutra com o registro de 429 mil atendimentos. A programação contou com palestras e orientações alusivas ao Outubro Rosa sobre prevenção e autoexame, além do tradicional corte de bolo e depoimentos dos profissionais. A unidade é administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). 


A Policlínica, entregue pelo Governo do Estado para ampliar os atendimentos especializados na região, atende pacientes de municípios como Tuntum, Dom Pedro, Joselândia, São José dos Basílios, Governador Archer, Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes, Governador Eugênio Barros, Gonçalves Dias, Governador Luís Rocha, Senador Alexandre Costa, Graça Aranha, São Domingos do Maranhão, Santa Filomena e Fortuna.

O técnico de laboratório Raimundo Nonato Mendes Josué, 54 anos, mora em Creoli do Jovinianos, povoado do município de Presidente Dutra, e destaca que a unidade é de muita importância para a região. “A policlínica atende pessoas de vários povoados que não tinham esse privilégio de serem atendidas em várias especialidades. São todos educados e capacitados para atender as pessoas”, comentou o paciente. 

Neste ano, até a primeira quinzena de outubro, a policlínica contabilizou mais de 50 mil consultas com a equipe multidisciplinar. E, ao longo dos dois anos, foram 429 mil atendimentos, entre consultas, procedimentos de enfermagem, procedimentos ginecológicos e atendimento humanizado com consultas multidisciplinares.

Para Maria Betânia Soares, além dos números de atendimentos é importante frisar que eles são humanizados e de qualidade. “Ver os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) serem beneficiados é gratificante. A unidade está crescendo e já conta com mais três especialidades. É muito bom ver que esse crescimento favorece toda a população da região central”, destacou a diretora. 

Nesta quarta (26) e quinta-feira (27), a unidade vai receber mais reforço em saúde com a Carreta da Mulher Maranhense, que levará serviços como mamografia, preventivo, dentre outros atendimentos, além de ações educativas em saúde.

“Fico lisonjeado por fazer parte desta equipe, que a cada dia vem crescendo e transformando a vida de cada paciente, prestando um atendimento ambulatorial de excelência”, falou o diretor técnico, Arislean Siqueira. 

“São dois anos que melhoraram muito para a população, inclusive o atendimento é ótimo, sou bem recebida e a unidade tem diversas especialidades que antes não tinham no município”, contou Jéssica Castro Andrade, 30 anos, moradora do município de Graça Aranha.

Rede Cuidar

A unidade conta com serviços da Rede Cuidar. Já foram 1.136 atendimentos para pacientes que tiveram a Covid-19 e ficaram com alguma sequela da doença. Através da Rede Cuidar, a unidade oferece atendimento gratuito e com suporte em diversas especialidades médicas, além de consultas multidisciplinares.

Comentários do Blogger

0 Comentários