Um ônibus supostamente utilizado por terroristas que participaram do ataque a Brasília, no dia 8 de janeiro de 2022, foi apreendido no último sábado (18) em Araguaína, no norte do Tocantins, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dentro do veículo foi encontrada pasta base de cocaína e o motorista também não tinha habilitação necessária, além de outras infrações.

Durante o ataque a Brasília, bolsonaristas radicais invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência. Na época, milhares de pessoas foram presas e o ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a apreensão dos veículos utilizados pelos criminosos.

A PRF informou que o ônibus foi parado por volta das 20h20, na BR-153, durante uma fiscalização. O veículo estava com passageiros, fazendo linha entre São Gotardo (MG) para Pedreiras (MA).

Durante a consulta da documentação os agentes perceberam que o veículo estava na lista de ônibus que tiveram a apreensão determinada pelo ministro. A fiscalização continuou e os policiais encontraram mais de 2 kg de pasta base de cocaína em uma das últimas poltronas.

Também foram encontrados comprimidos de anfetamina com o homem responsável por guardar e retirar as bagagens dos passageiros.

Além disso, segundo a PRF, o motorista não tinha o curso de transporte de passageiros necessário para conduzir o veículo e alegou ter comprado o ônibus há 15 dias. Por fim, os agentes ainda encontraram um menor de 16 anos viajando desacompanhado e sem autorização judicial.

Ao todo foram constatadas, a princípio, as seguintes ocorrências:

Cumprimento de mandado de busca e apreensão do ônibus

Transporte de adolescente desacompanhado

Tráfico de drogas

Exercício ilegal de profissão/atividade

Porte de droga para consumo

O ônibus foi apreendido. O motorista, passageiros e todo material ilícito foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Araguaína, para os procedimentos legais.

Comentários do Blogger

0 Comentários