Educação e Assistência Social são as áreas do município de Pedreiras que tiveram projetos inscritos no I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense.

Pedreiras será destaque com o projeto "Operação Resgate da Base", desenvolvido pela Secretaria de Educação que objetiva resgatar alunos do quarto ao nono ano que não estão devidamente alfabetizados.

David Ximenes, secretário de Educação ressaltou que o município tem unido esforços para melhorar a qualidade do ensino pedreirense. " Esse projeto em específico nós identificamos muitas jovens que passaram pela educação básica e não estão alfabetizados. Então, o objetivo é trabalhar esses alunos para que eles possam desenvolver a aprendizagem de forma completa", diz.

Na área da Assistência Social, o projeto Soma do Amor foi o inscrito. Segundo Carol Melo, o projeto dá todo suporte às gestantes em vulnerabilidade social. " São encontros quinzenais onde as gestantes participam de roda de conversas com palestras sobre diversos temas que envolvem a gestação, orientações jurídicas, além de curso de capacitação para que elas possam ter uma renda, kits Bebê , com vários itens para o bebê e também de higiene para as mamães", ressaltou Carol.

O Congresso

O evento, realizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM, em parceria com os Governos Estadual e Federal, acontece nestas segunda e terça-feira, no Multicenter Sebrae em São Luís, reúe gestores públicos municipais, entidades de classe e autoridades estaduais e federais.

Presente ao evento, a prefeita Vanessa Maia destacou a importância de discutir assuntos tão pertinentes.

"Essa troca de experiências é muito enriquecedora. Além de mostramos nossos projetos, também nos separamos com muitas experiências exitosas de outros municípios que podem ser implantados no nosso", diz Vanessa.

Comentários do Blogger

0 Comentários