Jovem cantora maranhense é escolhida nas audições às cegas do The Voice Kids
Ana Pérola, de 10 anos, classificou-se após cantar a música ‘Hackearam-me’, do cantor Tierry. Ana Pérola foi destaque durante as audições às cegas, no ‘The Voice Kids’.
A cantora maranhense Ana Pérola, de 10 anos, moradora de Açailândia, no Sul do Maranhão, classificou-se na etapa de audições às cegas, do programa ‘The Voice Kids’, em apresentação exibida neste domingo (24). A artista interpretou a canção ‘Hackearam-me’, de autoria do artista baiano Tierry.
Com voz firme e canto preciso, a jovem cantora aguardou a aprovação até os minutos finais, quando Mumuzinho – jurado do programa, ao lado de Iza e Carlinhos Brown – virou a cadeira. “Você é uma estrela que veio para brilhar’, assinalou o cantor, ao elogiá-la.
Em entrevista ao g1 Maranhão, Ana Pérola garante estar feliz e muito animada para as próximas etapas do ‘The Voice Kids’. A consolidação de uma carreira como cantora profissional, segundo ela, também é um dos seus maiores sonhos.
“Na verdade, é meu objetivo: ser reconhecida como uma cantora profissional e ser delegada federal”, disse, ao fazer planos para o futuro.
Ana Pérola reconhece que a participação no reality musical é, ainda, uma forma de valorizar a produção musical e os artistas do estado. Seu objetivo é aliar a dedicação às próximas etapas do programa com a oportunidade de divulgar a música realizada no Maranhão.
“Estou muito animada para as próximas fases [do The Voice Kids], e. com certeza, eu vou dar o meu melhor para representar muito bem minha cidade e o meu estado.”
No princípio era a música
O talento musical de Ana Pérola se fez notar de maneira precoce. Uma de suas duas mãe, Kelma Suzyane, conta que, desde muito pequena, a filha já demonstrava apreço pela música e sua dinâmica, com a predileção por palcos e pelo exercício do canto.
“Ana Pérola, desde pequenina, sempre foi muito ligada em música. É algo dela”, diz.
Principiado o desejo, agora, a palavra ‘postar’ se soma aos verbos que ajudam a dar contornos precisos à trajetória da pequena artista: desde 2021, Ana Pérola, é ativa nas redes sociais, regravando canções. Sua atividade no mundo virtual conta com o incentivo e o monitoramento da família.
Para seguir adiante com o sonho musical da filha, porém, Kelma Suzyane, confirma que são muitos os esforços empreendidos, coletivamente. Ela destaca a obstinação quase autodidata de Pérola, cujo esforço vem resultando em momentos de prestígio.
“Há muito esforço e determinação. Ana Pérola não tem aulas de canto, e nem um preparador vocal, então tudo ela busca aprender como pode”, pontua.
A classificação no ‘The Voice Kids’ é outra etapa fundamental no processo de maturação artística da filha, analisa Kelma Suzyanne, que não encontra palavras para definir a alegria de ver Ana Pérola prosseguir na atração.
“[Foi] uma alegria indescritível. Ainda não encontrei palavras para descrever essa emoção. Independente do resultado, ela já é uma vencedora, só de estar ali. Resumindo: sou uma mãe privilegiada”, brinca.
No caminho, Thierry
A escolha de ‘Hackearam-me’ como a música a ser defendida no ‘The Voice Kids’ tem método: Ana Pérola se assume fã do autor, Tierry, e do hit, cantado pelo artista em colaboração com Marília Mendonça.
“Hackearam-me, além de ser uma das minhas favoritas, o Tierry é muito especial pra mim. Essa música já faz parte da minha vida”, reforça.
A parceria entre Ana Clara e o cantor e compositor baiano, considerando um dos mais importantes autores de canção popular dos últimos anos, já rendeu frutos. Os dois realizaram uma apresentação ao vivo, no município de Pedreiras.
Ana Pérola dividiu os vocais com o cantor Thierry, em apresentação na cidade de Pedreiras, no Maranhão.
“[Tierry conheceu Ana Pérola] através de um amigo em comum, nosso, que mostrou um vídeo dela para ele. Viajamos mais de 800 km, com um carro emprestado, para levar ela”, relembra Kelma Suzyane, ao descrever o encontro entre a filha e o ídolo
Projetos futuros
A família de Ana Pérola permanece disposta a oferecer o apoio necessário para que novos objetivos, no mundo da música, sejam alcançados. Kelma Suzyane e sua companheira, Keyla Lourenço, asseguram que, apesar das dificuldades, a desistência nunca foi desejável.
“Recebemos inúmeros nãos na cara! Sem oportunidade e apoio. Já ouvimos muito as pessoas falarem pra gente desistir, deixar pra depois. Mais isso nunca passou pela nossa cabeça. Com muito esforço, fazemos de tudo para ir atrás dos objetivos da nossa filha”, concluem.
Comentários do Blogger
0 Comentários