Justiça determina afastamento do vereador Gordim de São Raimundo, que promete recorrer da decisão.
A Justiça determinou, na manhã desta quarta-feira (26), que a Câmara Municipal de São Raimundo do Doca Bezerra/MA dê posse a Valda Costa Rocha, suplente do vereador Francisco de Assis Nunes de Morais, mais conhecido como "Gordim" e extinga o mandato dele. Gordim é o atual presidente da Câmara. A enfermeira Valda Fialho entrou com um mandado de segurança no Fórum de Esperantinópolis, cujo São Raimundo do Doca Bezerra é termo e conseguiu a liminar para assumir o mandato.
Na decisão, o juiz Dr. João Batista Coelho Neto, respondendo pela Comarca de Esperantinópolis, determinou ao vice-presidente, vereador Edivan, convocar sessão extraordinária para comunicar ao plenário suspensão dos direitos políticos do vereador Gordim, em seguida, declarar a extinção do mandato dele, e empossar a suplente, enfermeira Valda, no cargo de Vereadora.
Na decisão, o magistrado estipulou multa de R$ 1.000 (mil reais) por dia.
“Defiro a liminar pleiteada para determinar à Câmara Municipal de São Raimundo o Doca do Bezerra, representada pelo vice-presidente imediato, nos seguintes termos, sob pena de multa diária por atraso no cumprimento no valor de R$ 1000,00 (mil reais)”, determinou o magistrado.
A sentença foi publicada hoje, dia 26 de abril.
Ainda segundo informações, o vereador Gordim teve seu mandato cassado em decorrência de um processo na justiça comum relacionado a uso não permitido de arma de fogo antes mesmo dele ser vereador.
O vereador vai recorrer de decisão judicial.
Comentários do Blogger
0 Comentários