A POLÍTICA NA TERRA DA ESPERANÇA!
Na medida que se aproxima o pleito do ano que vem, é normal que as pessoas se articulem para participarem da eleição municipal até porque é uma eleição solteira onde o sangue corre verdadeiramente na veia politica da gente, mais política É coisa séria e por esse motivo é que devemos nos espelhar nos mais experientes e a oposição tem muitas lideranças políticas experientes que tem ligações partidárias e institucionais com grandes lideranças estaduais e federais inclusive de mandatos eletivos conquistados com votos da nossa Terra.
Temos como exemplo o Presidente Lula e nosso governador Brandão que estão dando aula de como se faz política partidária no Brasil e no Maranhão respectivamente.
Em todos os municípios as pessoas que não fazem política com o prefeito são denominadas de OPOSIÇÃO.
Aqui em Esperantinópolis não é diferente, ontem uma influente pessoa da política local me ligou preocupada com as últimas movimentação políticas de alguns membros da oposição que estão querendo decidir as coisas fora de tempo e sem a participação da maioria dos políticos.
A politica está presente em nossas vidas todos os dias, e ela se faz com políticos.
"VIVER É UM ATO POLITICO" já dizia o PENSADOR Clodovil Hernandes.
[ ] Eu não acredito numa movimentação política sem a presença do Doutor Rogério e Frankson que concorreram a última eleição e obtiveram 4.303 votos, 39,84% dos votos válidos, com o apoio de todos nós.
A movimentação politica da OPOSIÇÃO, pra ser de verdade precisa da participação da maioria das Lideranças Políticas como os vereadores Neném Toto; Emanuelly Carneiro; Vinicius do Tota e Leandro Lima, dos ex-prefeitos Mário Jorge e Henrique Muniz dos ex-vereadores (a) Ana Zelia; Amélia; Diton; Francinaldo; Leilson; Gordo Vieira; Antônio Luís; Lula, das lideranças políticas feminina arrojadas como: Agda; Cristina; Marines; Maria Sales; Kézia do Palmeiral; Francisca Conceição; Ana Tercia; Auricelia; Andreia Rodrigues; Jesus; Suely; Vanuza; Guilhermina; Jacira; Lindalva; Maria Hildenê; Sandra; Natália do BP; Iva Bezerra; Regina Lima; Ivaneide; Terezinha; Carla Paulino; Cicera; Luzimar; Cyrya; Celma do Francinaldo; Rosa do Tilinho; Hildene; Raimunda da Bela; Valdene; Maria Ildecy; Cleudirene; Maria Fatima; Eliane; Erica Meneses; Nilde Cavalcante e muitas outras mulheres guerreiras, das
lideranças políticas masculina como o Dr. Zé Teodoro; Dr. Yago; Maylon; Clovinho; Renato do Dante; Manoel Arruda; José Roberto; Márcio Alencar; Ardson Arruda; Lucio; Railson; Gilson Uchôa; Oliveira; Zé Luís; Jocélio; João do Potó; Peba; Roberlândio; Aldyr; Adjhonson; José Maria; Kleber Preto; Doda; Romário; Arnandes; Jerry Adriano; Jovanio; Maguin; Mamá; Zé Mares; John Alves; Antônio da Corina; Francisco Dias; Totonho; Bitião; Cição; Donizete; Edimar; Elias; Elizeu; Izaquiel; Joerdson; José Gomes; Marcos; Paulo; Raimundo Gonçalves; Raphael; Som; Riba; Ribinha; Zé Maradona e muitas outras lideranças políticas que ainda não se manifestaram, e com certeza o farão juntamente com os eleitores indecisos na medida que se aproxima a eleição de 2024.
As movimentações políticas precisam de partidos políticos FORTE e apoio de lideranças estaduais e federais para viabilizarem os recursos necessários através dos partidos para as candidaturas de prefeito vice e vereadores que irão concorrer a eleição municipal de Esperantinópolis.
A conversa é a arte da política, e está faltando exatamente praticarmos essa arte com a participação de todos, porque na tabuada da política só tem uma conta que é a de somar, dividir nunca, sobre pena das candidaturas não decolarem!
Henrique Muniz
Ex-Prefeito
Pós-Graduado em Ciências e Políticas Públicas(FGV)
Comentários do Blogger
12 Comentários
Independente de quem esteja na oposição tem 30 % dos votos pode ser 100 ou só um hoje em nosso município tem uns gatos pingados querendo se promover nesta eleição para ganhar dinheiro na próxima eleição vendendo os votos que não tem.
ResponderExcluirSe Aluisinho apontar Dr Fred ganha fácil. O único com potencial em conhecimento é voto seria se Mario Jorge estivesse apto a concorrer.
Concordo plenamente com vc.tambem acho que o Henrique está certo na sua opinião.pois oposição se faz com o apoio de todos da oposição.nao com meia dúzia de interesseiros
ExcluirFalou Henrique Muniz, o grande político que não se elegeu para vereador, passou foi longe. O grande político que na última eleição municipal fez uma jogada furada, levou até a última hora, enganando a todos que acreditou nele, inclusive eu, e se vendeu de forma vergonhosa e sem escrúpulos.
ResponderExcluirHenrique, quem és tu para vim falar em "grupo"? Se vendeu e tentou vender ao pequeno e seleto grupo que o acompanhava. Para com isso demagogo, sem escrúpulos e sem moral.
A oposição está muito bem sem você, faça -nos um favor: se cala e sai de fininho.
Esperantinópolis não tem espaço para oportunistas, para aventureiros, vamos eleger o melhor para nossa cidade e o melhor está muito longe do que você deseja.
Se manca cara de pau.
Essa oposição é furada
ResponderExcluirSó tem traíra comeca pelo neném toto
ResponderExcluirKkkkkkk piada
ResponderExcluirKkkkkk
ResponderExcluirPiada pronta
ResponderExcluirNeném Totoó 2024! O melhor para Esperantinopolis. AVANTE!
ResponderExcluirKkkkkkkkkkk, totalmente despreparado
ExcluirMário Jorge 2024, esse sim tem história política limpa e onesta.
Henrique Muniz está certíssimo seu ponto de vista. Todas as pessoas que costumam se empenhar nas campanhas devem estarem por dentro de todos os assuntos políticos em nossa região.
ResponderExcluirO melhor para Esperantinópolis e quando essas pessoas aí não pensarem apenas em seus interesses mas também no próximo.No geral política no partidário soma;mas no comum tem que ser dividida para bem comum por isso que as coisas estão complicadasass gestores só divide com o seu grupo e nada mais. A palavra de Deus vem nos dizer isso não pensemos só nos nossos interesses mas também no próximo.
ResponderExcluir