O deputado estadual Júnior Cascaria (PODEMOS), na tentativa de ampliar sua força política, mergulhou de cabeça na política de Esperantinópolis, deixando a oposição entusiasmada. Mas, depois de eleito, Cascaria é apontado como principal responsável pela fragmentação e enfraquecimento da oposição.

Quando chegou com tudo, inclusive elegendo o presidente da Câmara, esperava-se muito do ex-prefeito de Poção de Pedras. Via-se nele a força para bater de frente com o bem avaliado prefeito Aluisinho do Posto. Cascaria chegou a ter seis vereadores, que contribuíram para os mais de dois mil votos no município.

Agora, sentado na cadeira de deputado, Cascaria acumula uma enorme lista de promessas não cumpridas em Esperantinópolis. Esse fato, somado a pouca força da região do deputado que achava que seria o "rei da cocada no Médio Mearim", muitas lideranças já deram adeus à oposição e estão com o prefeito Aluisinho, por exemplo, o vereador Chiquinho Boa Vontade e a vereadora Risomar.

Por fim, e mais importante, Cascaria ascendeu uma chama de esperança ao cogitar lançar sua esposa, Carla Fernanda, como candidata em Esperantinópolis, nome que, se bem trabalhado, poderia ser consenso na oposição. Entretanto, em reunião no povoado Verdum, no feriado de 1⁰ de maio, Cascaria bateu o martelo ao afirmar que sua esposa não será candidata e que apoiaria alguém da terra. Foi suficiente para causar um racha na oposição, pois, sem diálogo intermediado pelo deputado, nomes foram lançados como pré-candidatos, o que enfureceu uma ala importante e de peso da oposição.

E assim o deputado Cascaria enfraqueceu e dividiu a oposição, que se ver sem nome forte e sem expectativa de vitória contra quem o prefeito Aluisinho apoiar.

Comentários do Blogger

2 Comentários

  1. Parece que o Cascaria não pagou o blogueiro esse mês...kkkk

    ResponderExcluir
  2. 2024 vem aí. Me espere estarei preparado. Divida pessoal comigo. Questão de honra te ver derrotado.

    ResponderExcluir