Com o objetivo de expandir e fortalecer o projeto social Bombeiro Mirim, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), tem buscado novas parcerias. Nesta segunda-feira (17), o comandante geral da corporação, coronel Célio Roberto de Araújo, reuniu-se com a secretária de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), Tatiana Pereira, para tratar de ações que possibilitem ampliar o programa, que leva educação, aprendizado e valores cidadãos a crianças e jovens maranhenses.

“Ficamos muito satisfeitos com a receptividade da secretária Tatiana Pereira (Seejuv). Ela foi muito sensível com o trabalho do programa Bombeiro Mirim e se colocou à disposição para firmamos parcerias. Essa é umas das importantes ações que o Corpo de Bombeiros desenvolve na área social e que queremos ver ampliada. Temos buscado apoio de instituições que possam contribuir com o avanço do programa, para que possamos incluir mais jovens maranhenses”, pontuou o coronel Célio Roberto de Araújo.

As conversas foram no sentido de ampliar o Bombeiro Mirim, criando polos em São José de Ribamar, no povoado Santana; e no bairro São Raimundo, em São Luís. Atualmente, o projeto possui 26 polos, sendo 12 na capital, e mais de 1,9 mil alunos matriculados, só este ano. A secretária Tatiana Pereira destacou a importância do programa na formação do público atendido e se colocou à disposição para firmar parceria.

"É um excelente trabalho que o Corpo de Bombeiros realiza, em relação ao Bombeiro Mirim, e pelo papel social que desempenha na vida das crianças e jovens que dele fazem parte. Entendemos o quanto é importante e fundamental investir, ampliar ações desta natureza para outros locais. E é perfeitamente possível somarmos nesses esforços da corporação para levar o projeto a mais pessoas. Estamos à disposição, pois, acreditamos nos êxitos dessa iniciativa e parabenizamos o Corpo de Bombeiro por ser esse agente transformador social”, ressaltou a Tatiana Pereira.

O coordenador geral dos Programas Sociais do CBMMA, tenente coronel Helton Pereira, reiterou que, além de suas atribuições operacionais, a instituição busca desenvolver programas sociais, contribuindo com a cidadania. “O Corpo de Bombeiros desempenha um papel vital na sociedade, atuando em situações de emergência e garantindo a segurança da população. No papel social, o programa Bombeiro Mirim tem se mostrado um diferencial para quem participa. A nós, nos orgulha proporcionar esse desenvolvimento, levar visão de mundo e contribuir para a educação das nossas crianças e jovens. Nesse sentido, todo apoio é importante e agradecemos a cada instituição que se interessa pelo projeto e que venha somar conosco”, disse. 

Parceria

Na última semana, o comandante geral Célio Roberto de Araújo esteve com o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, que, ao conhecer o programa Bombeiro Mirim, se pôs à disposição para também firmar parceria. Criado em 1995 e formalizado pela Lei Estadual nº 10.939/2018, o programa Bombeiro Mirim se destina a crianças e jovens de oito a 16 anos e busca promover a inclusão social, a formação de valores éticos, o respeito à diversidade e pregando a igualdade.

Comentários do Blogger

0 Comentários