A Secretaria de Estado da Saúde (SES) dá continuidade aos mutirões de cirurgias eletivas no Maranhão. O reforço nos procedimentos já beneficiou municípios como Imperatriz, Pinheiro e Viana. Nesta nova fase, a população de 13 regiões de saúde tem sido beneficiada com procedimentos eletivos nas áreas de cirurgia geral, ortopedia, oftalmologia, urologia e do aparelho digestivo.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, destaca que essa estratégia é importante para reduzir a demanda por cirurgias eletivas no Maranhão e otimizar o atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estamos atendendo várias especialidades aqui com as cirurgias eletivas. Nossa intenção é atender a demanda reprimida, potencializada durante o período da pandemia da Covid-19. Os atendimentos estão sendo realizados em várias regiões do estado, beneficiando toda a população que necessita desses serviços”, reforçou o secretário Tiago Fernandes.

As cirurgias eletivas beneficiarão usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que estão aguardando por um procedimento na rede estadual de saúde. Nesta nova fase, os procedimentos serão realizados em 17 municípios localizados nas regiões de Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, São Luís, Timon, Chapadinha, Codó, Rosário, Pedreiras, Zé Doca, São João dos Patos, Santa Inês e Viana.

 

Confira abaixo a lista de hospitais que fazem parte do mutirão de cirurgias eletivas:

- Hospital Aquiles Lisboa.

- Hospital da Ilha.

- Hospital Dr. Juvêncio Mattos.

- Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM).

- Hospital Regional de Barra do Corda Dr. José de Abreu Silva.

- Hospital Regional de Caxias Dr. Everaldo Ferreira Aragão.

- Hospital Macrorregional de Imperatriz Dra. Ruth Noleto.

- Hospital Regional Dr. Alarico Nunes Pacheco.

- Hospital Regional de Grajaú.

- Hospital Regional de Chapadinha.

- Hospital Regional de Peritoró.

- Hospital Regional de Coroatá Alexandre Mamede Trovão.

- Hospital Regional de Barreirinhas.

- Hospital Regional de Pedreiras Dr. Kleber Branco.

- Hospital Regional de Lago da Pedra Dr. Rubens Jorge.

- Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá.

- Hospital da Criança e da Mulher de Colinas.

- Hospital Regional de Santa Inês Tomás Martins.

- Hospital Regional de Viana Dr. Antônio Hadade.

- Hospital Regional de Monção.

Comentários do Blogger

3 Comentários

  1. Carlos barroso pelo amor de DEUS faz uma matéria sobre o assassinato de gato no povoado giquiri tem um manico colocando veneno em todo lugar a polícia tem que tomar providências e prender esse bandido que todo mundo sabe quem é.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Carlos barroso por favor faz uma reportagem sobre o assassinato de animais domésticos envenenados no povoado giquiri todo mundo sabe quem é mais não denuncia por que ele é muito valente

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Carlos barroso por favor faz uma matéria sobre o assassinato de animais domésticos envenenados no povoado giquiri todo mundo sabe quem é mais não tem coragem de denunciar porque o bicho é metido a valentão.

    ResponderExcluir