G1-MA

Quem precisa sair ou chegar na cidade de Marajá do Sena, a 394 km de São Luís, está encontrando dificuldades ao trafegar pela MA-323.

Tudo isso porque falta infraestrutura na MA-323. Entre os problemas encontrados na estrada, a falta de asfaltamento é o mais recorrente. Além disso, a estrada possui muitas curvas e ladeiras que chegam até a 2 km, e que sem o devido tratamento pode ocasionar acidentes.

Na semana passada uma carreta que transportava bueiros que estavam sendo usados em obras nessa rodovia acabou tombando porque não conseguiu subir a ladeira e os bueiros ficaram atravessados no meio da pista interditando o tráfego e, piorando ainda mais a situação dos moradores que precisam sair ou entrar na cidade de Marajá do Sena.

Os motoristas de carro lotação, que fazem o transporte de passageiros entre Marajá do Sena e outras cidades da região, já praticamente não conseguem trafegar. Problema semelhante vivem os condutores de caminhões, que fazem o transporte de grãos produzidos nas proximidades, que à vezes precisam ter a ajuda de tratores para se deslocarem nas ladeiras da estrada.

O problema também tem afetado os estudantes que não conseguem chegar à escola, porque os ônibus não conseguem subir as ladeiras da MA-323 por conta da falta de asfalto.

Sobre a situação da estrada, o g1 entrou em contato com o governo do Maranhão e aguarda um posicionamento do órgão.

Comentários do Blogger

0 Comentários