Torneio de Peladas Beto Cabral foi um sucesso de público e emoção
Basiliano Neto
O Torneio de Peladas Beto Cabral inaugurou sua arena no dia 22 de julho com os tradicionais jogos. As disputas que iniciaram em 1994 completam 28 anos de tradição.
O torneio começou como uma brincadeira na Travessa da Alegria, conhecida na cidade também como Baixão do Amor. Neste local havia um pequeno campo de futebol com traves improvisadas. Os times foram formados com os próprios moradores e cada seleção representava a sua rua.
No segundo ano, recebeu apoio do prefeito e foi então que outros times surgiram, representando bairros, povoados e municípios vizinhos. Troféus, novos barraqueiros, traves de verdade, narração no rádio e muitos telespectadores começaram a participar do torneio. Durante os primeiros anos, os jogos chegaram a receber mais de 5 mil pessoas, segundo a organização.
Os problemas com o local do evento começaram a surgir com a mudança na gestão da cidade, "em 2013 nós fomos expulsos do nosso local de origem pela gestão que o comandava na época", revelou o idealizador do evento, Beto Cabral, Durante solenidade de abertura do 28° Torneio de Peladas.
De 2013 a 2022 outros lugares foram escolhidos para as festividades, primeiro na extinta Toca do gavião, depois na Chácara JS, também na Arena Falcão e por fim em seu local próprio, a Arena Cabral, que foi construída em 21 dias para receber o público.
Séliton Miranda, prefeito da cidade e amigo pessoal de Beto Cabral, o parabenizou pela Arena "Meu amigo Beto Cabral, te parabenizo por essa Arena, para mim é uma satisfação está aqui porque eu sei da sua luta para que esse sonho hoje se torne realizado, esse sonho não só seu, [também] dos esportista do nosso município, hoje essa Arena é particular."
Além do prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra, também esteve presente Rigo Teles, prefeito de Barra do Corda. Ele prestigiou os jogos finais onde a seleção Chico Alvino (São Roberto) venceu contra Calvário (Barra do corda) e foi o campeão do 28° Torneio de Peladas Beto Cabral.
Comentários do Blogger
0 Comentários