Juiz e juízas tomam posse no TJMA
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, empossou, nessa quarta-feira (13/9), as juízas Marcela Santana Lobo e Gláucia Helen Maia de Almeida na Comarca da Ilha de São Luís, e o juiz José Augusto Sá Costa Leite, na Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, na Comarca de Imperatriz.
Durante a solenidade, o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, agradeceu a presença dos familiares, dos colegas empossados e falou da alegria de renovar o compromisso com a magistratura. “Nós somos resultado de um esforço coletivo e humano e que podemos eventualmente falhar. Mas o que importa, e isso sem dúvida nenhuma é mais importante de tudo, é a nossa vontade de acertar, de trabalhar com boa fé e com bons propósitos. É assim que a gente vai de fato avançar e construir a magistratura do sonho de todos os brasileiros e brasileiras”, ressaltou.
O desembargador Paulo Velten parabenizou o desembargador Tyrone Silva, empossado no cargo de 2º vice-presidente, para o período de 13 de setembro de 2023 a 26 de abril de 2024.
As juízas Marcela Santana Lobo e Gláucia Helen Maia de Almeida e o juiz José Augusto Sá Costa Leite, foram promovidos durante a 19ª Sessão Administrativa Ordinária do Órgão Especial, realizada nesta quarta-feira, dia 13 de setembro de 2023.
Os termos de compromisso e posse foram lidos pelo diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos.
Compareceram à solenidade de posse, no Gabinete da Presidência do TJMA, os desembargadores Froz Sobrinho (corregedor-geral da Justiça), Gervásio Protásio dos Santos e Sebastião Bonfim, magistrados, servidores além de familiares.
CARREIRA
A juíza Gláucia Helen Maia de Almeida entrou na magistratura em fevereiro de 2005 como juíza substituta na Comarca de Pinheiro, onde passou dois anos. Foi titularizada na de Poção de Pedras. Em seguida foi removida para a de Esperantinópolis, passou pela de Presidente Dutra, depois foi removida para a de Bacabal. Agora, com 18 anos de magistratura, está sendo promovida por antiguidade. “Essa promoção é a concretização de um sonho. Espero continuar da mesma forma que exerci, com sabedoria, tranquilidade e, principalmente, com humildade”, finalizou.
O magistrado José Augusto Sá Costa Leite entrou na magistratura em 2009 como juiz titular da Comarca de São Raimundo das Mangabeiras. Em 2014 foi promovido para a 2ª Vara da Comarca de Rosário ficando até esta data. “Vejo essa promoção como mais um degrau a avançar na carreira. É o momento de estar aqui, mais uma vez, renovando os meus votos de dedicação ao Poder Judiciário do Estado Maranhão. Vejo com alegria”, afirmou.
A juíza Marcela Santana Lobo entrou na magistratura em novembro de 2009 como juíza substituta, mas em seguida foi titularizada na Comarca de Cedral. Passou pela de Morros, onde permaneceu durante um ano. Em 2014 foi promovida para a Comarca de Caxias, onde permaneceu até a data de hoje. “Para mim é um momento de muita emoção, de coroamento. Na Comarca de Caxias tive um crescimento pessoal e profissional muito grande. O momento realmente é bastante especial,” frisou.
O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Holídice Barros comentou que essas promoções são um novo ciclo para os juízes. “Nos alegramos muito por eles. A sociedade contará com três grandes magistrados aqui na Comarca da Ilha de São Luís e de Imperatriz. Esperamos que esses colegas tenham muito êxito nessa nova etapa, possam renovar compromissos que assumiram no dia de suas posses e que possam seguir trilhando nesse caminho da eficiência e de uma judicatura íntegra e imparcial”, destacou.
Comentários do Blogger
0 Comentários