No ultimo dia (14), durante a execução da Operação Paz, o BOPE e a ROTAM deram apoio ao 19° BPM (Pedreiras), em uma ação que buscava prender faccionados do Comando Vermelho – CV que estariam na cidade com diversas armas de fogo, com o intuito de executar membros da facção Primeiro Comando Capital – PCC.

Com o direcionamento da inteligência do 19º BPM foi feito cerco em duas casas na rua São João, em Pedreiras/MA, onde possivelmente esses homens estariam escondidos, quando H.F.L., 17 anos, tentou se evadir com um objeto na mão e ao perceber as equipes policiais tentou dispersar uma garrafa pet, contendo 70 (setenta) buchas de maconha e 03 (três) pedras de crack.

Durante verificação na residência dos acusados, foram encontradas malas e diversas peças de roupa indicando a presença de mais pessoas no local, ao ser argumentado sobre as armas apontadas no levantamento. Um dos acusados indicou que estariam na Rua Francisco Sá, em Pedreiras/MA, na residência de Lian, homem contumaz na prática de diversos crimes na região, membro do CV, onde foi feita verificação na residência e encontrado um rádio HT que copiava a comunicação da PM na cidade.

Após consulta no sistema de informação da PM que uma das motos na porta da residência, Honda Fan Vermelha, placa PTT-9E21, pertencente a um dos acusados, irmão de Lian, constatou-se que a placa era de uma motocicleta Honda Pop 110i, vermelha, e ao verificar o chassi foi constatada a real placa HQA-5208, veículo roubado.

Ao interrogarem J.M.C.S.B., 24 anos, sobre as armas que estariam com D.F.S., 26 anos., disciplina da facção CV, as equipes ao chegaram na sua residência na rua Benevides Nina e sentiram um forte odor de maconha, ensejando na entrada na casa e verificação dos cômodos, sendo que D.F.S., 26 anos, foi encontrado nos fundos da residência portando um simulacro de revólver.

Todos os envolvidos foram apresentados na 14ª Delegacia Regional de Pedreiras para que sejam adotadas as medidas cabíveis ao caso.





Comentários do Blogger

0 Comentários