Em Pedreiras, dois assistidos da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) foram absolvidos dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio que lhes eram imputados. A sessão do Tribunal do Júri contou com a participação da defensora pública titular do Núcleo Regional da DPE/MA, Verônica Ticiana Macau Furtado Ferreira.

Os crimes aconteceram em janeiro de 2021 em Trizidela do Vale, cidade a 282 quilômetros da capital maranhense e, desde então, os assistidos estavam reclusos no sistema prisional. Durante a sessão, a defesa demonstrou aos jurados que não existiam provas nos autos suficientemente aptas para sustentar a condenação dos réus. Assim, a tese de negativa de autoria foi acolhida de forma unânime pelo conselho de sentença.

Segundo o Núcleo Regional da DPE/MA em Pedreiras, a dupla havia sido pronunciada e aguardava o julgamento reclusa em unidade prisional na capital São Luís. Com a decisão, absolvidos dos crimes relacionados a este caso, foram revogadas as prisões preventivas e pedida a expedição dos alvarás de soltura.

Com a absolvição em plenário, um dos assistidos recebeu a liberdade e poderá retornar ao convívio da sociedade, uma vez que estava preso apenas por este processo.

Comentários do Blogger

0 Comentários