Um homem de 30 anos, acusado de cometer cerca de 10 homicídios no Maranhão, acabou sendo preso próximo à Guaraí na manhã do última quarta-feira, 11 de outubro, durante cerco que envolveu equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil do Maranhão (PC/MA) e Polícia Militar do Tocantins (PM/TO). Outros dois indivíduos que estavam com o foragido também foram detidos.

Segundo as informações repassadas, o foragido e os outros dois indivíduos (irmão e primo), que supostamente auxiliavam na fuga de Goiás para o Maranhão, acabaram sendo interceptados em um Fiat Siena de cor cinza. No veículo também foi localizada uma arma de fogo municiada, calibre .38. O foragido ainda utilizava documento falso, na tentativa de despistar a fiscalização.

No total, o indivíduo foragido possuía quatro mandados de prisão em aberto e com validade até 2043, expedidos pela Justiça nas cidades de Arame e Lago da Pedra. Além dos homicídios, a ficha do acusado incluía ainda o crime de ocultação de cadáver. As três pessoas presas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil local para a continuidade dos procedimentos legais.

Devido a alta periculosidade do indivíduo, que também teria se envolvido em ações delituosas no Estado de Goiás, chegando a trocar tiros com policiais, as autoridades policiais do Maranhão ofereciam uma recompensa de R$ 10 mil para informações que levassem a sua localização. Investigadores que acompanham o caso o classificavam como “um homem que vive 24h em função do crime”.

Comentários do Blogger

0 Comentários