A Sala é fruto da parceria entre o poder público municipal e o Sebrae Maranhão e vai apoiar o desenvolvimento empresarial do município.   

A cidade de Igarapé Grande, na região do Médio Mearim, ganhou no último dia 03 uma importante ferramenta para o seu desenvolvimento econômico. Trata-se da Sala do Empreendedor, situada na Casa do Cidadão. 

A inauguração da Sala contou com a participação do prefeito Erlânio Xavier, do gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Bacabal, Adalberto Fraga, do gestor estadual das Salas do Empreendedor, Campos Júnior, além de secretários municipais. 

Em Igarapé Grande, o empreendedor local contará com o apoio de um Agente de Desenvolvimento capacitados pelo Sebrae para realizar ações de atendimento, orientação empresarial e para formalização de negócios. Por meio da Sala, serão realizados ainda cursos, oficinas e palestras gratuitos ou subsidiados para a melhoria da gestão e elevação da lucratividade dos pequenos negócios.

A inauguração da Sala aconteceu durante a realização da 1ª Feira do Empreendedor Igarapé-Grandense, que reuniu empreendedores de diversos setores da economia local, com destaque para os segmentos do artesanato, estética, moda, produtos agrícolas, comidas típicas, entre outros.

O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, destacou a parceria da prefeitura com o Sebrae. “Estou muito feliz com a inauguração da Sala do Empreendedor e a realização da 1ª Feira do Empreendedor, que mostrou todo o potencial da nossa gente para o empreendedorismo. Agradeço a parceria com o Sebrae, que oportunizou essa conquista para o nosso município. Com a Sala, os nossos empreendedores ganham em apoio e assistência, e o nosso município também ganha com mais geração de emprego e renda”, afirmou o prefeito.

Ressaltando a importância desse instrumento de apoio ao empreendedor, o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Bacabal, Adalberto Fraga, parabenizou a gestão municipal pela iniciativa.  “É com satisfação que entregamos a Sala do Empreendedor de Igarapé Grande, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae, que passa a atender às demandas do empresariado e viabilizar o atendimento do Programa Cidade Empreendedora - Ciclo III. A gente parabeniza o poder público municipal pela iniciativa e pela coragem de promover a possibilidade de as pessoas empreenderem com sucesso”, afirma Adalberto Fraga.

Cidade Empreendedora - O município de Igarapé Grande é um dos oito municípios atendidos pela Unidade de Negócios de Bacabal, contemplados no Programa Cidade Empreendedora. O programa visa aprimorar a gestão pública e impulsionar o desenvolvimento das micros e pequenas empresas, de acordo com as características de cada localidade. Durante o lançamento do programa no início deste ano, o governador Carlos Brandão ratificou a importância do programa para os 71 municípios pertencentes deste III Ciclo. 

“Esta é uma importante parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae, pois o Cidade Empreendedora é um programa que ajuda os municípios a descobrirem quais são as aptidões das microempresas instaladas e, com a expertise do Sebrae, a gente consegue capacitar esses empreendedores para que possam se desenvolver. As micro e pequenas empresas são responsáveis pela maioria dos empregos gerados, então, é importante fortalecer esses negócios”, ressalta o governador.

Já o secretário de Estado da Indústria e Comércio (SEINC), Júnior Marreca, disse que a determinação do governador Carlos Brandão é levar as ferramentas de desenvolvimento do empreendedorismo que o Sebrae dispõe para os 217 municípios do Maranhão. “É a Sala do Empreendedor, as capacitações para negócios nas áreas de comércio, indústria, agro e as demais. Todo um conjunto de ações, que através dessa importante parceria, vão fomentar políticas de desenvolvimento para o povo maranhense e contribuir para que em suas próprias cidades, seja possível gerar renda, garantir empregos, fazer a economia circular”, explicou o secretário. 

No ciclo 2021/2022 mais de 31,1 mil novos negócios foram abertos no Maranhão, com destaque para a redução da burocracia e dos prazos para a abertura de negócios. A Sala do Empreendedor e o Programa Cidade Empreendedora contribuem para que o município de Igarapé Grande trilhe o caminho do desenvolvimento, próspero e inovador.




Comentários do Blogger

0 Comentários