Serviço de TV Digital será liberado para mais 25 cidades; confira
Em portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (17), o Ministério das Comunicações (MCom) concedeu a liberação do serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) para 25 municípios brasileiros, beneficiando mais de 762 mil brasileiros.
O secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch, destaca que a pasta vem atuando para ampliação do serviço no país. “Ao expandirmos o sinal de TV Digital, não só garantimos uma maior grade de programação com qualidade de som e imagem, mas possibilitamos o acesso à informação, cultura e lazer para ainda mais brasileiros”, afirmou.
O estado do Maranhão foi o que mais recebeu autorizações beneficiando, no total, 333.511 habitantes dos municípios de Centro Novo do Maranhão, Fernando Falcão, Feira do Maranhão, Duque Bacelar, Dom Pedro, Conceição do Lago – Açu, Itaipava do Grajaú, Palmeirândia, Igarapé Grande, São Mateus do Maranhão, Belágua, Tuntum, Joselândia e Açailândia.
Os municípios paraenses de São Sebastião da Vista, Tomé-Açu e Curuçá também serão contemplados. Além das cidades de Alpinópolis e Pará de Minas, localizadas em Minas Gerais. Se juntam a esta lista os municípios de Jaguarari (BA), Mondaí (SC), Agudo (RS), Pato Branco (PR), Maurilândia (GO) e Major Isidoro (AL).
A partir da publicação desta portaria, a autorizatária deve obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitar o licenciamento da estação.
UF Município CanalMA Centro Novo do Maranhão 42
MA Fernando Falcão 38
MA Feira do Maranhão 38
MA Duque Bacelar 42
MA Dom Pedro 42
MA Conceição do Lago – Açu 38
MA Itaipava do Grajaú 38
MA Palmeirândia 32
MA Igarapé Grande 38
MA São Mateus do Maranhão 38
MA Belágua 28
MA Tuntum 26
MA Joselândia 39
MA Açailândia 45
MA Açailândia 42
BA Jaguarari 32
PA Tomé- Açu 49
RS Agudo 19
RS Agudo 38
PR Pato Branco 17
GO Maurilândia 26
PA Curuçá 26
AL Major Isidoro 25
PA São Sebastião da Vista 35
MG Pará de Minas 25
MG Alpinópolis 42
Comentários do Blogger
0 Comentários