Tenho dialogado com vários pré candidatos a prefeito e já coloquei a quase todos o que levo agora a conhecimento da população.

O primeiro e maior erro de alguns dos pré candidatos a prefeito de pedreiras é insistir em dizer que vai haver uma “união da oposição” com apenas um candidato.

Basta olhar as últimas eleições e ver que, por ter um eleitorado heterogêneo, sempre existem vários candidatos a prefeito em Pedreiras, em 2016 foram 6, em 2020 também tivemos 6 candidatos. 

Uma coisa é ser candidato, outra é disputar, polarizar reunindo diversos fatores numa candidatura que fique entre as primeiras colocadas, em 2016 tivemos 6 candidatos e 4 com as condições citadas, em 2020 foram 6 candidatos onde 3 reuniram esses fatores importantes para disputar.

Também é uma criancice achar que uma pessoa eleita prefeito vai ser tutelada, mandada, orientada por alguém que não teve os votos, essa é uma aposta fadada ao fracasso nos dias atuais, ainda que existam os que paguem pra ver!

A união é sempre importante, mas ela deve ser uma estratégia e estratégia não é para ser mostrada antes do jogo começar. Se houver união, ela será banalizada ao longo dos próximos meses, caso o que eu estou prevendo aconteça e a união não vingue, todos perdem. 

Acho que não existe desespero para combater um grupo diminuiu ao chegar ao poder e fez apenas replicar um modelo que atualmente tem irrisório espaço político na cidade de Trizidela, sacramentando o que acontecerá também em Pedreiras com a sua derrota nas próximas eleições. 

Outro grande erro é acreditar que o governo do estado ou “alguém” vai bancar candidato a prefeito. Até as crianças de Pedreiras sabem quais candidatos a prefeito tem capacidade de reunir as condições necessárias para disputar as eleições, como também sabem quem são os que não tem nenhuma capacidade para reunir essas condições, ainda que todos tenham legitimidade e o meu respeito para ser candidato ao que acharem mais conveniente. A verdade é que você pode ter o melhor projeto, mas se não tiver sua própria estrutura para fazer sua mensagem chegar até a ponta, nos eleitores, de nada adianta!

Eu acredito que quantos mais candidatos, melhor para o processo eleitoral. Ao contrário do que alguns pregam, acho que mais candidatos diminuem o impacto do poder econômico na campanha e oferece a população mais possibilidades de escolha. 

Quanto aos meus posicionamentos em relação ao governo do estado, não esperem que eu faça como a maioria dos políticos da região que se acovarda não apontando os erros graves contra a população e a completa paralisia do governador por terem medo de demissão de apadrinhados, de terem suas vidas reviradas e seus podres expostos ou mesmo seus cargos políticos ameaçados, eles não representam a população, representam quem está no poder, independente do nome e do sobrenome do governante.

Quando eu estava no governo, eu não cobrava, eu resolvia os problemas que apareciam não apenas na minha região, mas em qualquer lugar do Maranhão!

Os covardes estão calados a troco de benefícios pessoais, ou pela promessa desses benefícios, condenando a população aos problemas do pior governo do Brasil.

Só covardes se calam diante do  desrespeito aos professores estaduais, quando a segurança pública que está um Deus nos acuda, do desmonte e aparelhamento apenas político do hospital regional Kleber Branco, diante da obra da ponte do quebra anzol, do abandono do parque João do Vale, do funcionamento precário da Ciretran, Viva Cidadão e CAEMA no péssimo abastecimento de água e tratamento de esgoto.

No mais, qualquer posicionamento político meu, na cidade onde lutei por obras e resultados que mudaram a face da cidade e geraram centenas de empregos(disputados a foice hoje), será feito com a responsabilidade e visão que sempre tive em fazer do carinho que parte da população tem comigo uma retribuição concreta para a população da cidade. 

Para comprovar isso estão aí o parque João do Vale, o hospital regional Kleber Branco, o bosque seringal, o Ifma, diversos empreendimentos, asfalto, a troca de balsas e bombas da caema, ações policiais para coibir aumento da bandidagem, ambulâncias, praça da juventude, campo de futebol, minha luta na pandemia para garantir respiradores e o hospital de campanha, que salvou muitas vidas na região, além da assistência de sempre a pacientes graves da cidade em nossa capital. 

Vamos continuar dialogando e ouvindo a todos os que quiserem recolocar Pedreiras com respeito e orgulho no cenário político estadual através de um governo de verdade. 

Pedreiras pode contar sempre comigo, a minha voz e a minha luta sempre serão pela população, pela cidade e região e acima de tudo por RESULTADOS! 

Simplício Araújo 
Eleitor de Pedreiras desde 1989

Comentários do Blogger

0 Comentários