Em mais uma ação realizada no âmbito da “Operação Paz”, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, na manhã desta quarta-feira (20), cumprir quatro mandados de busca e apreensão e  um mandado de prisão preventiva contra um homem, 48 anos, em decorrência da prática dos crimes de violação de domicílio, ameaça, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa no município de Presidente Dutra.

Consta na investigação que, no dia 25 de junho deste ano, o preso na companhia de outros comparsas, portando armas de fogo, invadiram a residência de uma família residente na cidade, onde espancaram e ameaçaram de morte alguns moradores do imóvel. Após o crime, as vítimas compareceram à Delegacia de Polícia para denunciar o ocorrido.

Diante dos índicos criminais, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pelas medidas cautelares pertinentes, as quais foram deferidas, resultando nesta quarta, na deflagração da operação que culminou com a apreensão e prisão do investigado.

Com o investigado, os policiais apreenderam sete aparelhos celulares; uma espingarda de pressão 5.5 adaptada para munição calibre .22 e dois carregadores de pistola calibre.380. Cumpridas as formalidades legais, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A ação policial foi realizada por equipes das Delegacias de Polícia das cidades de São Domingos do Maranhão, Tuntum e Dom Pedro, além do apoio do Grupo de Pronto Emprego(GPE), todos destacados para a “Operação Paz” na região.

Comentários do Blogger

0 Comentários