“Os alunos deram um show de conhecimento e isso é resultado de um trabalho árduo, compromissado de toda a equipe”, destaca a diretora da escola.

A Unidade de Ensino Dom Miguel, em Trizidela do Vale, realizou a I Feira de Física e Química, onde foram apresentados experimentos diversos sobre temas abordados em sala de aula. O evento, incentivado pela direção da escola e professores, envolveu os estudantes do 9º ano e contou com a presença de pais e responsáveis.

“Esses alunos fizeram uma demonstração de total sabedoria. Demonstraram através de explicações, de experimentos, que realmente valeu a pena. O cenário educacional de Trizidela do Vale é mais um ganho. Daqui a uns dias, os alunos irão nos deixar porque eles irão galgar outros caminhos porque irão para o ensino médio. E eu fico feliz porque a Escola São Miguel fez seu trabalho com maestria. Os alunos deram um show de conhecimento e isso é resultado de um trabalho árduo, compromissado de toda a equipe. Só tenho que agradecer a Deus, agradecer a equipe e aos pais que compareceram a essa feira de conhecimento, que acreditaram no nosso trabalho. Temos um governo que apoia a educação, que investe na educação”, afirmou a diretora da escola, Fátima Barbosa.

Na orientação dos trabalhos, o professor de Ciências, Domingos Maciano Rodrigues Damasceno, comentou que a experiência foi uma forma de preparar os alunos para os próximas jornadas ao longo da vida na escola e até chegarem na universidade.

“Foram trabalhadas as disciplinas de física e química. Trabalhamos as temáticas desenvolvidas em sala de aula ao longo desse ano. Tentamos reaproximar os estudantes, novamente, dos conteúdos trabalhados em sala de aula de maneira prática. Deixamos um pouco a teoria, e adentramos no mundo da experimentação. Até porque o método científico consiste em uma das etapas ser a experimentação, então decidimos trazer para a prática os conteúdos trabalhados em sala de aula. A Escola São Miguel se alegra e parabeniza nossos estudantes porque desenvolveram as atividades com êxito, com prontidão e exatidão”, destacou o professor Domingos Damasceno.


Comentários do Blogger

0 Comentários