No município de São Mateus do Maranhão, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, na manhã da última terça-feira(12), prender em flagrante um jovem, de 18 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio e homicídio consumado. A ação rápida que resultou na captura do suspeito foi coordenada pela Delegacia de Polícia da cidade.

Consta na investigação policial que, na tarde da última segunda-feira(11), o preso teria efetuado cerca de cinco disparos de arma de fogo contra um desafeto seu, no bairro Ayrton Senna. Na ocasião, ele teria invadido a casa da vítima e atirado em seguida. Não satisfeito, à noite, ele retornou ao local e efetuou diversos disparos contra o cunhado da primeira vítima, de 23 anos, que foi atingido por duas perfurações no tórax, vindo a óbito no local.

Imagem da arma de fogo apreendida na ação policial.

Segundo o delegado Miguel Ângelo, titular da Delegacia de Polícia de São Mateus, imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação do suspeito. De imediato, a Polícia Civil realizou diligências com a missão de prendê-lo.  O criminoso foi encontrado no bairro Vila Brasil.

No ato da prisão, os policiais civis encontraram no interior da residência do investigado, a arma de fogo (um revólver calibre .38) usada nos crimes com duas munições intactas e a roupa utilizada no crime.

Na delegacia, o preso confessou os dois crimes informando ainda que foram motivados em virtude das vítimas pertencerem a facção rival a qual ele pertence. O criminoso foi levado para o presídio de Bacabal, onde permanecerá à disposição da justiça.

Comentários do Blogger

0 Comentários