Novos juízes e novas juízas participam de audiência para escolha das comarcas de lotação
Os 14 novos juízes de Direito substitutos e juízas de Direito substitutas de entrância inicial, aprovados(as) e classificados(as) no concurso público do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), regulado pelo Edital GP 1/2022, participaram de audiência, nessa quinta-feira (15/12), no auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), para escolha das comarcas de lotação, conforme a ordem de classificação no certame.
Participaram da solenidade os desembargadores Paulo Velten Pereira (presidente do TJMA), José de Ribamar Castro (diretor da ESMAM) e Lourival Serejo, os juízes Holídice Barros (presidente da AMMA) e Marco Adriano Fonseca (coordenador da formação inicial da ESMAM), os juízes auxiliares da Presidência do TJMA, José Nilo Ribeiro e além de membros do Tribunal, escola judicial e a equipe de docentes que ministrou a formação.
Durante a solenidade, o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten (na foto acima), parabenizou e desejou sucesso aos magistrados e magistradas em suas novas trajetórias profissionais. “Desejo muito sucesso a vocês nesta nova jornada. Precisamos nos preocupar sempre com a qualidade da prestação jurisdicional. Afinal, temos que prestar contas à sociedade. Por este motivo, precisamos trabalhar bem e depressa, sermos produtivos, solucionando os conflitos da população de forma efetiva, o nosso maior desafio hoje”, pontuou.
O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Holídice Barros, desejou boas-vindas aos magistrados e magistradas, ressaltando a importância do ingresso deles e delas na magistratura maranhense. “É uma alegria muito grande para o nosso Poder Judiciário, para a magistratura em geral, receber esses 14 novos juízes. Eles vêm com muita energia, vêm todos muito capacitados e, certamente, vão poder contribuir, no interior do Estado, com as pessoas mais carentes, que mais precisam dessa prestação jurisdicional”, destacou.
AUDIÊNCIA
De acordo com a ordem de classificação no concurso, os nove magistrados e cinco magistradas escolheram as suas respectivas comarcas de lotação, durante a audiência, na AMMA. A convocação para a audiência foi feita por meio do Edital EDT-GP – 752023.
Integraram a lista de escolha as comarcas vagas de São Pedro da Água Branca, Carutapera, São Vicente Férrer, Monção, Cândido Mendes, Loreto, Governador Nunes Freire, Bacuri, Arame, Joselândia, Olinda Nova do Maranhão, Turiaçu, Pio XII, Urbano Santos, Santa Luzia do Paruá, Poção de Pedras, Penalva, Igarapé Grande, Matinha, Alto Parnaíba e Cedral.
A audiência para escolha das comarcas foi presidida pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão, Carlos Anderson Ferreira.
Durante a solenidade, o magistrado George Kleber Koehne (na foto acima) falou sobre a alegria e satisfação de assumir a magistratura no Maranhão, em um tribunal reconhecido nacionalmente. “Eu fui aprovado também em outro tribunal, mas optei por ficar aqui no TJ do Maranhão, que é um tribunal reconhecido nacionalmente, agora com selo ouro do Conselho Nacional de Justiça. Estou muito feliz por fazer parte do Poder Judiciário do Maranhão e começar a carreira em Cantanhede. Sem dúvidas, ingressamos, agora, no exercício efetivo da nobre atividade judicante mais preparados e seguros da missão que nos foi confiada”, disse.
A juíza Flor de Lys Ferreira (na foto acima) afirmou estar repleta de expectativas para assumir a comarca de Guimarães, sua terra natal, e servir à população a frente da magistratura maranhense. “Minhas expectativas são as melhores possíveis, após concluir o Curso de Formação na ESMAM, e, agora, ingressar na magistratura. Me sinto muito honrada por poder voltar a Guimarães para prestar esse serviço à população, aos meus conterrâneos, aos meus pares”, concluiu.
ENCERRAMENTO DO CURSO DE FORMAÇÃO
Na oportunidade, também foi realizado o encerramento do Curso de Formação Inicial na Magistratura, após três de meses de atividades (484 horas-aula), fase obrigatória para acesso ao cargo e desenvolvimento de habilidades necessárias ao exercício da magistratura.
Também foi ministrada a palestra “Gestão da Unidade Judicial”, na noite dessa quinta-feira (14/12), na AMMA, proferida pelo juiz do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Fábio Penezi Póvoa, formado da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
Concluíram o curso: Milson Reis de Jesus Barbosa, George Kleber Araujo Koehne, Flor de Lys Ferreira Amaral, Pedro Costa Brahim Pereira, Geovane da Silva Santos, Mariana Rocha Cipriano Evangelista, Matheus Coelho Mesquita, Denis Martinelli Junior, Bruno Ramos Mendes, Bruna Athayde Barros, Bárbara Silva de Oliveira Aneth, Philipe Silveira Carneiro da Cunha, Brenno Livio Barbosa Bezerra e Karen Borges Costa.
Confira abaixo a relação dos magistrados e magistradas e as comarcas escolhidas.
Confira o Álbum de Fotos, da fotógrafa Josy Lord, no Flickr.
CLASSIFICAÇÃO JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO E JUÍZA DE DIREITO SUBSTITUTA
1 Milson Reis de Jesus Barbosa - Pio XII
2 George Kleber Araújo Koehne - Cantanhede
3 Flor de Lys Ferreira Amaral - Guimarães
4 Pedro Costa Brahim Pereira - Dom Pedro
5 Geovane da Silva Santos - Matinha
6 Mariana Rocha Cipriano Evangelista - Cedral
7 Matheus Coelho Mesquita - Olho d’Água das Cunhãs
8 Denis Martinelli Junior - São Raimundo das Mangabeiras
9 Bruno Ramos Mendes - São Pedro da Água Branca
10 Bruna Athayde Barros - Bacuri
11 Barbara Silva de Oliveira Aneth - Igarapé Grande
12 Philipe Silveira Carneiro da Cunha - Bom Jardim
13 Brenno Livio Barbosa Bezerra - Esperantinópolis
14 Karen Borges Costa - São Bento
Comentários do Blogger
0 Comentários