O deputado estadual pelo PODEMOS, Júnior Cascaria é um dos pré-candidatos a prefeito pela oposição de Pedreiras. Ele faz parte de um grupo que também tem como pré-candidatos a vereadora Katyane Leite, o médico Dr.Humberto, o ex-vereador Adonias Quineiro e o ex-prefeito Antônio de França, mas está usando toda força do cargo para ser o líder da oposição e consequentemente candidato a prefeito da Princesa do Mearim. 

Essa obsessão do deputado estadual pela prefeitura de Pedreiras pode estar relacionada com a possibilidade de perder o mandato. Seu partido é alvo de uma ação no TRE por fraude à cota de gênero, mas, diferente de outros partidos, a ação contra o PODEMOS corre em segredo de justiça. Segundo alguns advogados ouvidos pelo blog, é provável que os partidos PODEMOS e PSC vençam no TRE, tal como logrou êxito o União Brasil, no entanto, o TSE tem sido muito rigoroso e muitos partidos foram punidos por fraudar a cota de gênero e políticos perderam o mandato. 

Diante desse cenário, Cascaria almeja ser prefeito de Pedreiras e ficar com mandato e o holofotes que ele traz. Alguns pré-candidatos pela oposição de Pedreiras já se queixaram do deputado por explícita tentativa de impor seu nome goela abaixo. O diálogo aparentemente foi retomado e critérios foram definidos para escolher quem enfrentará a prefeita Vanessa Maia nas urnas em outubro. O intuito do grupo é lançar apenas um nome. Mas como dizem na terra do maranhense do século João do Vale: "tem muito cacique para pouco índio".

Comentários do Blogger

0 Comentários