Lagoa Grande do Maranhão ganha Sala do Empreendedor
“A Sala é uma grande conquista para o município e para todos nós aqui da cidade. Agora, nós temos um local em que podemos fazer um curso, ter uma assessoria de gestão financeira do nosso negócio, ou mesmo para obter informações sobre como abrir um negócio. Isso nos ajudará muito a alavancar as nossas vendas”, comemora o empreendedor Clésio Passos.
Clésio Passos foi convidado pela prefeitura municipal para representar todos os empreendedores de Lagoa Grande do Maranhão durante a cerimônia de abertura da 1ª Feira do Empreendedor do município. A Feira teve em sua programação, a inauguração da 18ª Sala do Empreendedor local, ação que conta com parceria do Sebrae por meio da Unidade de Negócios de Bacabal.
Com serviços que vão desde a formalização de negócios até orientações sobre gestão e acesso a linhas de crédito, além de assessoria técnica ao empreendedor local, a Sala do Empreendedor visa simplificar processos como abertura e fechamento de empresas, emissão de documentos e outros que facilitam o caminho para o sucesso empresarial.
“A partir de agora, os empreendedores de Lagoa Grande do Maranhão poderão acessar os serviços da Sala, que vão desde a formalização até assuntos relacionados ao acesso ao crédito, capacitação e outros, que irão fortalecer cada vez mais o ambiente de negócios e o empreendedorismo no município, afirma Adalberto Fraga, gerente da Unidade de Negócios do Sebrae Bacabal
Estiveram presentes no evento, representando o prefeito municipal, a primeira-dama Helenilda Adelino; Marina Lavareda, gerente da Unidade de Atendimento do Sebrae; o gestor Estadual das Salas do Empreendedor, Campos Júnior; o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae de Bacabal, Adalberto Fraga; Karina Lima, subsecretaria da Secretaria de indústria e Comércio, além de assessores do governo do estado e representantes de entidades bancárias. A Sala do Empreendedor de Lagoa Grande do Maranhão está localizada no Mercado Municipal, contando com uma Agente de Desenvolvimento. O funcionamento será de segunda a sexta-feira em horário comercial.
“Entregamos à comunidade a Sala do Empreendedor, porque acreditamos que esse dispositivo é uma forma contribuir com a geração de emprego e renda, fortalecendo a gestão dos pequenos negócios. Eu estou muito empolgada com a vinda dessa Sala para cá, e enquanto poder público municipal, nós iremos dar todo apoio e suporte necessário para o sucesso dos nossos empreendedores”, afirmou a primeira-dama do município, Helenilda Adelino.
A Sala é um recurso valioso, atuando na oferta de orientação, capacitação e suporte para aqueles que buscam iniciar ou expandir seus empreendimentos.
“Inauguramos mais uma Sala do Empreendedor, que é um equipamento de desenvolvimento de soluções empresariais e de orientação ao empreendedor. É uma iniciativa para valorizar, apoiar e impulsionar os sonhos empreendedores, além de fomentar o crescimento econômico sustentável na região”, afirma Marina Silva, gerente da Unidade de Atendimento do Sebrae Maranhão.
Cidade Empreendedora - A Sala do Empreendedor de Lagoa Grande do Maranhão é fruto do Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre o Sebrae, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (SEINC), e a Prefeitura Municipal.
Em vigor desde 2020, o programa oferece uma gama de soluções direcionadas aos microempreendedores e às gestões municipais, abrangendo eixos como Compras Governamentais, Sala do Empreendedor, Atores do Desenvolvimento, Desburocratização e Empreendedor do Futuro.
No lançamento do III Ciclo do Programa Cidade Empreendedora, em 2023, o governador Carlos Brandão ressaltou a importância do programa para os 70 municípios contemplados. “Esta é uma importante parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae. O Cidade Empreendedora é um programa que ajuda os municípios a descobrirem quais são as aptidões das microempresas instaladas e, com a expertise do Sebrae, a gente consegue capacitar esses empreendedores para que possam se desenvolver. As micro e pequenas empresas são responsáveis pela maioria dos empregos gerados, então, é importante fortalecer esses negócios”, concluiu o governador.
Júnior Marreca, secretário de Estado da Indústria e Comércio (SEINC), enfatiza a determinação do governador Carlos Brandão de levar ferramentas e soluções de desenvolvimento e de empreendedorismo que o Sebrae dispõe para os 217 municípios do Maranhão. “É a Sala do Empreendedor, as capacitações para negócios nas áreas de comércio, indústria, agro e as demais. Todo um conjunto de ações que, através dessa importante parceria, vão fomentar políticas de desenvolvimento para o povo maranhense e contribuir para que em suas próprias cidades, seja possível gerar renda, garantir empregos, fazer a economia circular”, explicou o secretário.
Comentários do Blogger
0 Comentários