Vereadora de Esperantinópolis não buscaram reeleição por motivos de saúde familiar.

A vereadora Hudivane do Sinaldo, do PTB, foi eleita na última eleição com 696 votos, resolveu recentemente renunciar à disputa pela reeleição deste ano e vai apoiar a professora e líder comunitária Dinalva. Com a desistência da parlamentar, a Câmara Municipal de Esperantinópolis passa a ter apenas 10 parlamentares tentando retornar à Casa na próxima Legislatura.

Inicialmente, especulava-se que a vereadora iria apoiar seu irmão, o atual vereador Hudson Brito, mas ao desistir da tentativa da reeleição. No entanto, a parlamentar, em conversa com seu grupo político, resolveu colocar o nome da professora na disputa.

Segundo informou Hudivane, após diálogo com sua base e seu esposo, o ex-vereador Sinaldo, eles entraram em acordo e decidiram atuar lado a lado na disputa deste ano para buscar eleger Divalva do povoado Bela Vista.

"Ela resolveu não ir para a disputa. A gente conversou e chegamos à conclusão de que não poderíamos estar desunidas, que juntos somos mais fortes", disse Dinalva. A professora Divalva inclusive ajudou a elegê-la nas eleições municipais de 2016 e 2020.

Hudivane faz parte da base de apoio do prefeito Aluisinho Carneiro (PTB). O casal Hudivane e Sinaldo sempre foram vistos como pessoas de confiança do prefeito, assim como Divalva e seu esposo Wagner.

A comunidade de Bela Vista terá nessas eleições uma candidatura própria à Câmara Municipal de vereadores com chances reais de ser eleita.


Comentários do Blogger

1 Comentários