Problemas na MA-008 impedem que condutores sigam viagem com segurança. — Foto: Reprodução/TV Mirante

G1-MA

A falta de infraestrutura na MA-008, no trecho entre o município de Marajá do Sena, a 362 km de São Luís, tem prejudicado o tráfego de condutores que utilizam a via e causado diversos prejuízos no dia a dia da população dos povoados que vivem na região e precisam ter acesso ao centro da cidade.

O problema já é antigo. Com a falta de asfalto adequado, quem precisa fazer uso da rodovia acaba tendo de se arriscar a pegar estrada em situações perigosas e nada seguras. Durante o período chuvoso, esse problema tem se agravado e gerado vários transtornos.

A MA-008 é uma via importante para os povoados de Marajá do Sena situados na extensão da estrada. Moradores que precisam chegar até a sede do município para ter acesso a serviços básicos, como ir ao hospital, não veem outra opção a não ser enfrentar as péssimas condições da via.

Como é o caso do autônomo Leonardo Nascimento, que estava voltando de uma consulta médica da esposa grávida de nove meses. Os dois ficaram presos no meio da estrada devido ao lamaçal que se formou.

“Tá ruim demais para passar. Agora, só empurrando ou uma máquina para levar”, disse Leonardo.



Carro fica atolado na MA-008 por causa das péssimas condições da via. — Foto: Reprodução/TV Mirante

O governo do Maranhão havia colocado tratores na estrada para executar serviços emergenciais que surgissem durante as fortes chuvas na via. Porém, estes serviços acabam não sendo feitos porque os tratores ficam mais focados em desatolar os veículos da estrada.

Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) afirmou que, durante o período chuvoso, vai manter na MA-008 técnicos e equipamentos para dar suporte aos veículos com dificuldade de trafegabilidade. A Sinfra disse, ainda, que os serviços de melhoria na via só serão executados após o período chuvoso e condições de segurança para início dos trabalhos.

Comentários do Blogger

0 Comentários