Moradores denunciam diversos crimes eleitorais cometidos nestes últimos meses, relacionados a transferências indevidas e promessa de dinheiro para transferência de títulos eleitorais. 

Hoje (22), diversos vídeos que circulam nas redes sociais, mostram uma clara tentativa de burlar a legislação eleitoral através de transferências indevidas de títulos eleitorais.

Tais fatos começam depois da chegada de uma Van vinda da cidade de Pedreiras, onde desembarcaram diversas pessoas para transferir seus títulos para Poção de Pedras.  

Em um vídeo gravado, um senhor afirma ser de Pedreiras e ter recebido a oferta de ganhar R$ 200,00 para vir até Poção de Pedras e transferir esses títulos. 

Após a intervenção de membros da oposição, começou em torno do posto de atendimento do TRE-MA na cidade um clima de rivalidade. 

A tentativa dos membros do governo, de transferirem títulos indevidamente afronta o Art. 289 do Código Eleitoral que pune com reclusão de até cinco anos tal prática, eis que essas pessoas não têm domicílio nem vínculos, e estariam usando de falsos contratos de aluguéis para efetuar transferência. 


Há também a denuncia de que os funcionários do posto de atendimento, por serem contratados pela Prefeitura, estariam favorecendo o Prefeito e dificultando as transferências de eleitores da oposição. 

Estes funcionários também estariam incorrendo em crimes previstos no Código Penal, como prevaricação (Art. 319) e advocacia administrativa (Art. 321). 

O blog ficará atento ao episódio. Confira vídeos.



Comentários do Blogger

3 Comentários

  1. Tem vereador de Esperantinópolis MA que fez isso nas eleições passada até hoje a justiça leva isso como sendo apenas uma denuncia vazia porque não investigam os suspeitos

    ResponderExcluir
  2. Tem político safado Fazendo essa transferência de títulos sim é só investigar que chegam aos culpados

    ResponderExcluir
  3. Esperantinópolis MA tem vereador que transfere títulos que falsifica documentos que faz tudo de errado mas a justiça mesmo tendo as provas ainda quer inocentar

    ResponderExcluir