Na cidade de Governador Edson Lobão, a Polícia Civil do Maranhão, conseguiu cumprir um mandado de prisão contra um homem pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no ano de 2019, em Açailândia. A prisão foi realizada na última segunda-feira(8), por equipes do Grupo de Pronto Emprego(GPE) de Imperatriz e 9ª Delegacia Regional de Açailândia.

Após recebimento de informações da Polícia Civil de Açailândia apontando a possível localização do investigado, as equipes policiais iniciaram levantamento de campo até localizar e prender o indivíduo na tarde da segunda. O criminoso estava residindo no Povoado Bananal, pertencente à cidade de Governador Edson Lobão.

Após os trâmites na delegacia, o preso foi levado para um presidio da região Tocantina, onde deve ficar sob responsabilidade do sistema penal.

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. A pena para estupradores no Brasil deveria ser mais rígida e severa, e não apenas 6 a 10 ou 12 anos a conforme a idade da vítima.

    É sem dúvida uma pena muito branda sobretudo no que tange a estupro de crianças e adolescentes.

    Estupradores são antes de tudo, maníacos pervertidos irrecuperáveis e crimosos contumazes.

    Para esse tipo de psicopatia, não existe cura. Não importa quantas vezes o estuprador tenha sido condenado e preso. Depois que ganha a liberdade e retorna às ruas, ele volta a praticar o crime novamente.

    São psicopatas incuráveis para os quais, a única pena segura e eficaz seria a pena de prisão perpétua.

    Temos o caso em nossa família de uma irmã violentada e morta por um desses maníacos, que está preso mas logo progredirá de regime para o semiaberto e pouco tempo depois deixará o presídio e voltará às ruas.

    Daí, a nossa indignação e clamor público pela instituição pelo Congresso Nacional de penas mais rígidas como a prisão perpétua para estupradores, revogando-se a alínea“B”, inciso XLVII, do artigo 5º da Constituição Federal.

    ResponderExcluir