O povo pede Socorro - Mais uma cena triste no povoado Anajá, município de Joselândia.
Na tarde de hoje, 03 de abril, o senhor por nome Antônio Dionísio, residente do povoado Anajá, se acidentou com arma artesanal conhecida como badogue gravemente causando muito desespero aos famílias e amigos pelo seu estado de saúde. Como não tem estrada digna para a população transitar, tiveram que levar de rede até a beira do Rio Mearim para ir de canoa até o povoado Verdum no município de Esperantinópolis-MA.
Há um mês atrás, presenciamos outra cena triste no povoado, que ficou conhecida em todo território nacional de uma senhora falecida sendo carregada na rede para o povoado bonito que fica apenas 3km de distância. Veja aqui:
O pior de tudo isso é o desprezo do gestor municipal, Raimundo Zuca, com a comunidade. Não tem estrada (os meios de transportes é a pé ou animal), ainda falta, posto de saúde, poço artesiano, iluminação pública.
A comunidade já pediu encarecidamente para o gestor fazer essa estrada e até o momento não foi atendida. Só é apenas 3 km de distância para o povoado bonito.
A comunidade está tão esquecida que agora na semana santa fizeram entrega de peixe e carne no município e não entregaram no Anajá. Pelo visto não se comoveram com a triste realidade da comunidade. “Nós da comunidade Anajá pedimos socorro”. Mensagem de um morador local.
Comentários do Blogger
0 Comentários