Maranhense de Barra do Corda é única nordestina da Seleção Brasileira de vôlei
A jogadora Nyeme é quem representa o Nordeste no time da Seleção Brasileira feminina de vôlei. Maranhense, ela nasceu no município de Barra do Corda, onde começou a jogar a modalidade. Nyeme é líbero da Seleção Brasileira de vôlei e foi convocada pela primeira vez para uma Olimpíada.
Desde pequena a atleta respirava voleibol, já que o pai foi técnico da modalidade. Antes de se estabelecer como líbero, chegou ainda a jogar na função de ponteira.
Com o talento descoberto, foi para São Luís, onde começou se destacar nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e atuou pela seleção maranhense. Aos 13 anos, passou a treinar no Maranhão Vôlei, mas não podia disputar a Superliga por causa da idade.
Com isso, a atleta resolver se estabelecer em São Paulo para poder conseguir disputar campeonatos de base, atuando em Barueri e Osasco. Com atuações firmes, ela se destacou e foi convocada diversas vezes para a seleção de base e conquistou o Sul-Americano Sub-20, em 2016. Foi nessa época que decidiu fazer a transição para se tornar líbero, e em 2017, conquistou o prêmio como a melhor líbero do Mundial Sub-20.
Convocação de Nyeme para Seleção Brasileira de vôlei
Nyeme disputa a primeira Olimpíada pela Seleção Brasileira feminina de vôlei. Foto: Reprodução/Redes Sociais
A convocação para a disputa da Liga das Nações de Vôlei defendendo a camisa da Seleção veio em 2021. Em 2022, voltou mais uma vez para a campanha do Brasil.
Apesar disso, acabou ficando de fora da lista para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, sendo convocada apenas em 2024, em que disputa a Olimpíada de Paris, a primeira da carreira.
Comentários do Blogger
0 Comentários