Na última quinta-feira(1º), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil do Pará, deflagrou uma operação batizada de “Carga Limpa”, que tinha o objetivo de desarticular e cumprir mandados de prisão preventiva contra integrantes de organização criminosa especializada no roubo de cargas de combustíveis e gás GLP, ocorridos no interior do estado do Maranhão.

Como resultado da ação policial, três homens foram alvos dos mandados de prisão preventiva. Um deles, já se encontrava preso em razão da operação “Tanque Cheio” e “P45”, deflagrada em julho de 2023, com a missão de desmontar um esquema de roubo de cargas. As prisões foram executadas na cidade de Miranda do Norte, no Maranhão, e no município de Barcarena, interior do estado do Pará.

A operação, que é coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC)/SEIC), é um desdobramento das investigações que visam desarticular uma organização criminosa sofisticada, responsável por inúmeros roubos de cargas, causando grandes prejuízos ao setor de transporte e distribuição de combustíveis e gás GLP.

A operação Carga Limpa contou com apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado(DRCO) da Polícia Civil do Pará e da Delegacia de Polícia da cidade de Miranda do Norte.

O delegado Jorge Pacheco, chefe do DCRC, disse que as prisões dos principais líderes desta organização representa um golpe significativo contra o crime organizado, interrompendo suas atividades ilícitas e restaurando a segurança e a confiança no transporte de cargas no Maranhão e na região.

Ainda segundo o delegado, as investigações continuam em andamento para identificar e prender todos os membros restantes da organização criminosa.

Comentários do Blogger

0 Comentários