O senador Weverton Rocha (PDT-MA) afirmou que o reconhecimento dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural impulsionará o desenvolvimento da região. De acordo com o parlamentar, o título deve dar um impulso importante para a economia local.

“Esse é um título que sem dúvida nenhuma vai ajudar ainda mais no turismo, fortalecer a preservação, as comunidades locais, os trabalhadores e trabalhadoras que ajudam a movimentar essa importante cadeia que, sem dúvida nenhuma, ajuda a gerar emprego, e claro, desenvolvimento para a região”, declarou o senador.

Criado há mais de 40 anos, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica a 4 horas e meia de São Luís. É o maior campo de dunas da América Latina, cobrindo uma área de 155 mil hectares. Para Weverton, o reconhecimento da UNESCO e o título de Patrimônio Natural da Humanidade vai incentivar pessoas de todo o país e também estrangeiros a visitarem o local.

“O reconhecimento internacional reforça a importância da região e abre novas possibilidades para o turismo e o desenvolvimento sustentável local. Todos saem ganhando e isso é muito importante para o Maranhão”, ressaltou o parlamentar.

Dados do Ministério do Turismo mostram que os Lençóis Maranhenses são o quarto destino turístico mais desejado pelos brasileiros este ano. A inclusão do Parque na lista de Patrimônio Mundial se baseia em sua beleza natural, características geológicas e a conservação de habitats para a biodiversidade. Durante a reunião, o comitê descreveu os Lençóis Maranhenses como um lugar “excepcional” e “de tirar o fôlego”. Com essa conquista, o Brasil agora conta com 24 títulos de Patrimônio Mundial, sendo 15 culturais, 8 naturais e um misto. É a primeira vez em 23 anos que o país ganha um título de Patrimônio Natural.we

Comentários do Blogger

0 Comentários