O prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), desistiu de tentar a reeleição no pleito deste ano. A informação foi confirmada pelo próprio socialista, em contato com o Blog do Gilberto Léda.

O gestor teve a candidatura indeferida na semana passada, pelo juiz eleitoral Aurimar de Andrade Arrais Sobrinho, mas ainda poderia tentar reverter a situação no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), ou mesmo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas preferiu não arriscar.

Ele foi barrado porque, segundo ação proposta pelo Podemos e pela coligação “São Mateus é de Todos Nós”, se vencesse a eleição, estaria indo para um terceiro mandato.

“No caso concreto, o Sr. Ivo Rezende Aragão exerceu o cargo de Vice-Prefeito no mandato de 2017/2020, tendo substituído o titular do mandato no período de 14 de julho de 2020 a 14 de setembro de 2020, em virtude de uma licença médica, ora acostada nos autos pelo impugnado”, destacou o magistrado ao relatar o caso. Depois disso, ele se elegeu prefeito.

O deputado estadual Miltinho Aragão (PSB), ex-prefeito da cidade e tio de Ivo, será o substituto.

Esta é a terceira desistência de prefeito nas últimas semanas. No início do mês, o prefeito de Barreirinhas, Amilcar Rocha (PCdoB), confirmou sua saída da disputa (saiba mais), e na semana passada quem abdicou de uma tentativa de reeleição foi Cirineu Costa (PL), prefeito de Formosa da Serra Negra (reveja).

Comentários do Blogger

3 Comentários

  1. Quando o judiciário não é aparelhado age assim

    ResponderExcluir
  2. Promotores e Juízes do Maranhão devem ser investigados pois hoje metade dos magistrados são corruptos os políticos os obrigam a isso

    ResponderExcluir
  3. Muita falta de vergonha em um magistrado que se corrompe ganhando mais de 25 mil por mês depois suja o nome dele e da família por apenas um valor bem inferior ao que ganha mas isso é profético fazer o que né

    ResponderExcluir