ALERTA: Famílias maranhenses que usam parabólica tradicional podem ter sinal da TV aberta desligado (Foto: Divulgação)ALERTA: Famílias maranhenses que usam parabólica tradicional podem ter sinal da TV aberta desligado (Foto: Divulgação)

As famílias maranhenses que utilizam antenas parabólicas tradicionais devem solicitar a troca por novas antenas digitais, pois as antenas antigas deixarão de funcionar em breve devido à implantação da tecnologia 5G. Portanto, aqueles que não realizarem a substituição podem perder o acesso aos canais da TV aberta.

As pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm direito à instalação gratuita dos kits com a nova parabólica digital. No Maranhão, até o momento, cerca de 317 mil famílias já foram beneficiadas, mas ainda existem 98 mil que têm direito ao benefício e não solicitaram. O modelo antigo das parabólicas sofre com a interferência do sinal 5G, que utiliza a mesma frequência. “Com a expansão da quinta geração de redes móveis, estamos promovendo a migração do sinal de TV das parabólicas tradicionais (Banda C) para as parabólicas digitais (Banda Ku), garantindo que o entretenimento e o aprendizado cheguem a todos os lares", explica Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado.

Para ter acesso ao kit gratuito, as famílias devem:

  • Estar inscritas no CadÚnico;
  • Utilizar uma antena parabólica tradicional ainda em funcionamento;
  • Ter uma renda familiar de até três salários mínimos;

A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e som, e continuará sendo gratuita. As famílias devem entrar em contato com a Siga Antenado para verificar se têm direito ao kit e agendar a instalação, que também é gratuita.

Cidades que podem se beneficiar dessa mudança incluem: Açailândia, Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Alcântara, Aldeias Altas, Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Alto Parnaíba, Amapá do Maranhão, Amarante do Maranhão, Imperatriz, Porto Franco, Campestre, Carolina, São João do Paraíso, Estreito, Anajatuba, Anapurus, Apicum-Açu, Araguanã, Araioses, Arame, Arari, Axixá, Bacabal, Bacabeira, Bacuri, Bacurituba, Balsas, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Barreirinhas, Belágua, Bela Vista do Maranhão, Benedito Leite, Bequimão, Bernardo do Mearim, Boa Vista do Gurupi, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Bom Lugar, Brejo, Brejo de Areia, Buriti, Buriti Bravo, Buriticupu, entre outros.

AGENDAMENTO

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou acessar o site sigaantenado.com.br, tendo em mãos o CPF ou o NIS do responsável pela família.

Comentários do Blogger

0 Comentários