O Hospital de Amor de Imperatriz, que está em funcionamento desde janeiro de 2022, já realizou mais de 80 mil atendimentos. Com foco no diagnóstico e pequenas intervenções para o tratamento do câncer de mama e de colo de útero em mulheres, a unidade de saúde foi construída em Imperatriz a pedido do senador Weverton Rocha (PDT), que destinou R$ 40 milhões para a sua construção. O terreno foi cedido pela prefeitura de Imperatriz.

“O câncer é uma doença grave e silenciosa e quanto antes for detectado, maior as chances de cura. Por isso, fico feliz em ter contribuído para tirar este projeto do papel. Lembramos aqui também a importância de realizar os exames periódicos. Esta é uma bandeira nossa: levar atendimento de qualidade para a nossa população”, afirmou o parlamentar.

Desde que foi inaugurado, o Hospital de Amor já realizou diversos atendimentos e as duas carretas que dão suporte à unidade já percorreram cerca de 100 municípios.

No hospital e nas duas carretas que rodam os municípios da Regional de Saúde de Imperatriz são realizados exames para prevenção e diagnóstico do câncer como, por exemplo, mamografia e Papanicolau, além de exames complementares, como ultrassom, biópsia e colposcopia. No hospital também são realizados alguns procedimentos cirúrgicos.

“A construção do Hospital de Amor de Imperatriz foi fundamental para a prevenção e tratamento do câncer em toda a região. O trabalho feito pelas carretas faz com que este atendimento chegue a um maior número de mulheres. Me sinto realizado em ter participado desta construção e de seguir dando a nossa contribuição “, ressaltou o senador.

De 2022 até hoje foram realizadas 15.845 mamografias; 850 biópsias de mama; e 3.277 consultas médicas.

Comentários do Blogger

0 Comentários