O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Froz Sobrinho, empossou, nesta segunda-feira (14/10), a juíza Martha Dayanne Almeida de Morais Schiemann, na 2ª Vara da comarca de Barra do Corda, de entrância intermediária, promovida pelo critério de merecimento, na sessão administrativa do Órgão Especial de 18 de setembro de 2024.

O desembargador Froz Sobrinho parabenizou a magistrada e pediu apoio aos pontos de inclusão digital (PIDs) instalados nos municípios de Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão, termos judiciários da comarca de Barra do Corda. Comentou sobre a possibilidade de ampliação da Lei Maria da Penha e disse que o compromisso da equipe é dar melhores condições à comarca. “Me comprometo com a instalação de outra Vara e com a possibilidade de ampliar as dependências no Fórum. Melhorar o serviço e a condição de trabalho para que possamos estender o nosso serviço para aquelas pessoas que mais precisam”, concluiu.

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Holídice Barros, disse que a juíza Martha Dayanne tem apresentado um trabalho extraordinário, é muito produtiva, e que na comarca de Barra do Corda ela terá um grande desafio. “Desejamos muito sucesso à colega nessa nova etapa da carreira e que ela continue trabalhando e atuando da melhor forma possível”, disse.

CARREIRA

Martha Dayanne ingressou na magistratura em 2017 como juíza substituta no Termo de São José de Ribamar da Comarca da Ilha de São Luís e foi titularizada em 2018 na de Paulo Ramos. Em 2019 foi para a de Tutoia e para a de Esperantinópolis em 2021. Já no ano de 2023 foi para a comarca de Arari onde permaneceu até esta data. “Deixo a comarca de Arari saneada. O magistrado que a receber poderá dar continuidade ao trabalho”, falou.

”Sobre a minha promoção para a 2ª Vara da comarca de Barra do Corda, muitos desafios e obstáculos vou encontrar, mas tenho certeza que, com muito trabalho, dedicação, com a escolha da equipe correta,e o apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão, vamos conseguir entregar um bom resultado”, finalizou a juíza.
 
O termo de compromisso e posse foi lido pela diretora-geral do TJMA, em exercício, Mariana Clementino Brandão. Estavam presentes na solenidade magistrados(as), servidores(as) e seu esposo, o empresário Felipe Schiemann.

Comentários do Blogger

0 Comentários