Acusado de tentativa de feminicídio é condenado em Paulo Ramos
Em júri realizado na última semana, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação do réu Pablo Antônio Ramos de Carvalho. Ele estava sendo julgado sob acusação de ter tentado contra a vida de A.S.S., fato ocorrido em 19 de setembro de 2022. Pablo Antônio recebeu a pena definitiva de 11 anos e um mês de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Francisco Crisanto de Moura, titular da unidade judicial.
De acordo com informações constantes na denúncia, na data citada, em plena via pública, o denunciado teria efetuado alguns disparos de arma de fogo contra a vítima e, ainda, aplicado golpes na cabeça dela com o cabo da arma. A polícia apurou que a mulher retornava para sua residência em uma motocicleta, quando foi interceptada pelo denunciado. Nesse momento, ele teria puxado ela pelo braço, fazendo-a perder o equilíbrio e cair do veículo. Ato contínuo, com a vítima ao chão, Pablo teria sacado um revólver e efetuado diversos disparos contra ela, um deles na direção do rosto, tendo a vítima se protegido com o braço esquerdo.
A mulher conseguiu levantar e correr, mas acabou alvejada nas costas, sendo alcançada pelo denunciado e atingida com os golpes na cabeça. As agressões só cessaram devido à chegada de uma terceira pessoa, que passava pelo local e observou a mulher caída. O denunciado, então, teria fugido do local. A vítima foi socorrida e levada para a casa de seu namorado. Posteriormente, foi encaminhada para o Hospital Municipal de Paulo Ramos e, em seguida, para o Hospital Regional Laura Vasconcelos, em Bacabal.
PAIXÃO NÃO CORRESPONDIDA
Em depoimento, a mulher relatou que Pablo Antônio fez isso porque ele queria namorar com ela. Narrou que, em algumas das discussões, o denunciado chegou a admitir que realmente era ele quem teria feito vários perfis falsos no Instagram, com o objetivo de enviar mensagens para a vítima dizendo que queria se relacionar com ela. A vítima disse, ainda, que chegou a dar parte de Pablo na delegacia e também requerer medidas protetivas de urgência contra ele, esclarecendo que nunca teve nenhum tipo de relacionamento com o denunciado.
Comentários do Blogger
0 Comentários