Emissários do governador Carlos Brandão e remanescentes do dinismo debatem a recomposição do grupo em conversas, que vem sendo estabelecidas em uma mesa de diálogo aberta, após o esgarçamento da relação que envolvem disputas no âmbito político e judicial.

Um dos emissários que participam das conversas disse ao blog do John Cutrim que o diálogo segue para a construção de um entendimento dentro que foi acordado na eleição de 2022 que culminou com a eleição de Brandão ao governo e Felipe Camarão vice. Lá, foi delineado que Brandão sairia para disputar o senado em 2026 e Camarão disputaria o governo no cargo. Além disso a participação dos comunistas na gestão, como na Seduc.

“O governador Carlos Brandão precisa ser o comandante do seu grupo sem interferências. Continuaremos dialogando para um possível entendimento em que haja credibilidade e possamos confiar naquilo que está sendo reunificado”, afirmou o emissário.

Ainda conforme o emissário, o grupo, que inclui deputados dinistas, está unido em bloco, não havendo acordos isolados.

A depender dos gestos a serem feitos estabelecido nas conversas, a paz pode voltar a reinar entre brandonistas e dinistas. Ou não! Até o momento não há nada fechado.

Comentários do Blogger

0 Comentários