A Cruz Vermelha é uma organização internacional que surgiu na Suíça em 1863 com o objetivo de prestar assistência a pessoas afetadas por conflitos armados. 

No atual conflito entre Israel e o Hamas e o Hesbolah é a instituição que é vista como neutra e mais serviços humanitários presta, tais como serviços médicos, abrigos, alimentação e outros. 

É presente mundialmente e conta com um vasto serviço humanitário nos vários conflitos mundiais e também em áreas sem conflitos, mas que precisam de ajuda humanitária por serem atingidas por calamidades tipo secas, enchentes, terremotos ou áreas geográficas de muita carência assistencial.

Em nossa região do Médio Mearim há uma sub-seção da Cruz Vermelha Brasileira que realiza periodicamente atividades humanitárias voluntárias com populações carentes. Os municípios de Poção de Pedras, Esperantinópolis e Trizidela do Vale já foram beneficiados por essas ações.
Dr. Allan Roberto, médico pedreirense residente em São Luís, mas sempre presente em nossa região, foi reconhecido como Médico Destaque por suas ações humanitárias na capital pelos pacientes de nossa região que ele ajuda conseguindo leitos de UTI, cirurgias e tratamentos oncológicos, cirurgias complexas, exames especializados, leitos em hospitais de alta complexidade, exames sofisticados, sempre sem olhar a quem, sem exigir nada em troca, com a ajuda de sua esposa enfermeira e Acadêmica de Medicina Renata Klycia, sempre priorizando as pessoas mais  carentes e excluindo o uso político desse serviço que ele tem como um Ministério.

A comenda lhe seria entregue numa solenidade em Poção de Pedras em dezembro passado, mas ele não pôde comparecer, pois estava justamente no meio da Amazônia, na Ilha de Marajó, dedicando-se ao que mais gosta de fazer: praticar a Medicina para os mais necessitados e excluídos da sociedade.

Video:

Comentários do Blogger

0 Comentários