Pedro Lucas, Brandão e Arueda comemoraram a indicação do deputado para liderança do União Brasil na Câmara Federal, no último dia 31 de janeiro.

Pedro Lucas, Brandão e Arueda comemoraram a indicação do deputado para liderança do União Brasil na Câmara Federal, no último dia 31 de janeiro.

Na tarde desta terça-feira (08), o advogado Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, colocou o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, líder do partido na Câmara Federal, em um jatinho e saiu de Brasília rumo ao Rio de Janeiro.

O motivo da viagem rápida? Convencer o parlamentar a aceitar o convite de ser o novo ministro das Comunicações do governo Lula, em substituição ao também maranhense Juscelino Filho, que pediu demissão de seu cargo nesta terça-feira (8), após a Procuradoria-Geral da República (PGR) oferecer denúncia contra o deputado federal.

Um dos obstáculos para Pedro assumir o cargo de primeiro escalão no governo federal é o tempo que ficará no Ministério das Comunicações: apenas um ano. Em abril de 2026 terá que desincompatibilizar-se para disputar as eleições.

Outro agravante é que Pedro hoje é o atual líder do União na Câmara Federal, função altamente cobiçada; ele é o responsável por nortear a discussão e votações na Casa. Além disso, o parlamentar acumula uma série de atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política, unificação do discurso partidário e, ainda, encaminhamentos do orçamento e nas emendas parlamentares e da bancada do União Brasil.

Contudo, Pedro foi convencido por Antônio Rueda a abrir mão da atual posição e aceitar a nova “missão”.

O maranhense explicou ao presidente do seu partido que precisava ouvir seu líder maior, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB). Fez, imediatamente, uma ligação, e ouviu do chefe do Palácio dos Leões o encorajamento que faltava, então, decidiu aceitar o convite.

Agora, com a indicação do União Brasil em favor do seu nome, Pedro Lucas espera a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que está em em Tegucigalpa, capital de Honduras, onde participa da 9ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Comentários do Blogger

2 Comentários

  1. Mais um ladrão maranhese substituindo seu comparsa é assim que os PTralhas resolvem seus problemas eles sabem que alguns políticos do Maranhão jamais rejeitam propinas ainda mais vinda do governo federal

    ResponderExcluir
  2. Juscelino filho podia ter ficado no cargo pois ele já tinha conseguido o que queria agora com outro maranhese na pasta vai aumentar o rombo nos cofres públicos

    ResponderExcluir