Senador Weverton participará da Expo Mundial de 2025 no Japão
O senador Weverton Rocha (PDT-MA) participará da missão oficial que visitará a Expo Mundial de 2025, na cidade japonesa de Osaka. O objetivo é reforçar os laços entre Brasil e Japão. Nesta edição, o Brasil estará representado por uma comitiva oficial, no marco das celebrações dos 130 anos de relações diplomáticas entre os dois países.
“É a terceira maior exposição do mundo. Acontece a cada cinco anos e conta com a participação de vários países e cerca de 28 milhões de visitantes passam por lá. O Brasil vai estar com uma delegação importante do Executivo e do Legislativo”, disse o parlamentar.
Cerca de 160 países e regiões participam deste evento, realizado regularmente desde meados do século XIX como uma vitrine de técnicas, conhecimentos e culturas diversas do mundo.
“Vamos levar as oportunidades de negócio e conhecendo novas possibilidades para o nosso país. Vamos abrir as portas para este momento novo que nós estamos vivendo”, afirmou o senador.
A Expo 2025 acontece até 13 de outubro na ilha artificial de Yumeshima, na baía de Osaka, a terceira cidade mais populosa do Japão.
“Tenho certeza que será uma grande experiência e vou trazer de lá muitas experiências de sucesso que podemos levar para o nosso país”, finalizou Weverton.
Sobre a Expo Osaka 2025
Com o tema ‘”Designing Future Society for Our Lives” – ‘Projetando a Sociedade Futura para Nossas Vidas’-, a Expo 2025 Osaka traz a esperança por um futuro melhor, para superação da atual crise global, protegendo a vida e refletindo estilos de convivência harmônica. A Expo começou no dia 13 de abril e finalizará em 18 de outubro de 2025 – com duração de seis meses.
Realizadas desde 1851, as Exposições Universais têm como objetivos promover o intercâmbio cultural e tecnológico, exibindo inovações e avanços científicos que moldam o futuro. Além de serem vitrines para grandes invenções, as “Expos” fortalecem relações diplomáticas e comerciais, impulsionando parcerias estratégicas entre países. Também geram impacto econômico ao estimular o turismo e o desenvolvimento urbano das cidades-sede. Cada edição ainda propõe debates sobre desafios globais, como sustentabilidade e inovação, reforçando seu papel na construção de um futuro mais conectado e sustentável.
Comentários do Blogger
1 Comentários
Traz do Japão alguma empresa para que se instale no Maranhão uma fábrica industrial de produtos derivados do Babacu só assim teríamos uma geração de empregos com produtos oriundos do próprio estado
ResponderExcluir